Este Blog é o Site Oficial da banda Noção Rasta e está no ar oficialmente desde Janeiro de 2010.

"Não estamos aqui para dizer que somos rastas ou vender a imagem de tal,
mas sim para divulgar a mensagem e a cultura rastafari."




quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Turnê Noção Rasta & Tarja Real DEZ 2010 - Parte 2

... continuando.

O dia 05 de dezembro de 2010 caiu em um domingo e foi o 2º dia da mini-turnê realizada pela banda Noção Rasta juntamente com a banda Tarja Real (Duque de Caxias - RJ). O destino desse dia foi a cidade de São Paulo, mais especificamente o Centro Cultural Popular Consolação (CCPC).

No dia anterior fizemos uma apresentação no Centro Cultural Espaço Afro Reggae na cidade de Volta Redonda (RJ). Após o show dormimos na cidade e partimos para São Paulo bem cedo logo após aquele belo café da manhã.

Após nos despedirmos de Clóves Rasta (anfitrião do Centro Cultural Espaço Afro Reggae) seguimos juntamente com nossos I-irmãos da banda Tarja Real rumo à estrada e rumo à nossa nova empreitada.

A manhã estava ensolarada e como não poderia deixar de ser a trilha sonora da viagem foi o velho e bom reggae roots. E foi nessa vibração positiva que seguimos rumo ao CCPC, espaço alternativo que fica no centro da capital paulista.

Após 5 horas de viagem chegamos à Sampa logo no início da tarde. Como a passagem de som estava programada para o fim de tarde e os shows para noite, chegamos com tempo de sobra.

Sendo assim aproveitamos o tempo livre para almoçar e dar uma volta pelo centro da cidade de Sampa. Sorte a nossa pois havia uma grande feira alternativa próxima ao local onde almoçamos.

Nesta feira haviam várias barracas vendendo diversos produtos. Porém, entre elas havia uma barraca vendendo instrumentos artesanais. Os vendendores (não sei dizer de que país eram, somente que eram todos latinos) eram muito comunicativos.

Detalhe: a vibração positiva foi tão grande que rolou até uma jam session totalmente inusitada entre os vendedores latinos, alguns integrantes da banda Tarja Real e André DY Oliveira (Noção Rasta). Com certeza, este foi um dos pontos altos da viagem.

A próxima etapa agora foi a passagem de som no CCPC, espaço admnistrado na moral por Tiago Barbosa. O equipamento é de primeira e a vibração do local também é muito positiva.
Som passado pelas bandas, tudo no esquema, agora foi só esperar.

Horas mais tarde, o evento iniciou com Diego Roots (SP) soltando as pedras na discotecagem.
Em seguida o projeto Dub Del Lest (SP) soltou o verbo mostrando à que veio.

Na sequência e pela primeira vez em São Paulo, a banda Tarja Real empolgou o público com seu reggae original. A apresentação foi brilhante e todos gostaram do que viram.

Fechando a noite foi a vez da banda Noção Rasta levar seu som roots. A banda ficou muito feliz de reencontrar o público paulista mais uma vez. E este retribui cantando em uma só voz com a banda músicas como "Tranças Naturais", "Dr. Hélio", "Filosofia Rastafari", entre outras.

O show também contou com a participação especial de Junior Guindane (Tarja Real) na música "Verdadeira Meditação".

A última canção do repertório foi "1930". A banda Tarja Real também participou nesta música no naya que tem no final da canção. E o público mais uma vez cantou em uníssono com a banda Noção Rasta.

Ao final do evento, nos despedimos dos irmãos do CCPC e retornamos à estrada. Desta vez em direção ao Rio de Janeiro. No ar o sentimento de que a missão foi realizada com sucesso. E no coração a certeza de que amizade, força de vontade, perseverança e união podem mover não só o destino de duas bandas, mas o mundo inteiro.

É isso aí amigos.

Este é o post final da mini turnê realizada em dezembro de 2010 pelas bandas
Noção Rasta & Tarja Real
e que passou pelas cidades de Volta Redonda (RJ) e São Paulo (SP).

As bandas Noção Rasta & Tarja Real
agradecem à todos que fizeram parte desta empreitada, entre eles:
Marcus Sensei Rasta, Clóves Rasta (Centro Cultural Espaço Afro Reggae), Tiago Barbosa (CCPC), Diego Roots, Dub Del Lest, DJ Zambol, Paulinho (Programa Encontro das Tribos), J. B. Good, Jamaica Brasileira, Haroldo & Cristiano (Transportes) e à todos aqueles que compareceram aos eventos.





Noção Rasta no CCPC na vibe total!



Renato Carvalho


Felipe Branco


Marcus dos Santos

Galera na vibe!

Galera na Vibe!

André DY Oliveira

André DY Oliveira (Noção Rasta) & Junio Guindane (Tarja Real)

Jerônimo Orselli & Renato Carvalho

André DY Oliveira tirando um som na Escaleta


Renato Carvalho



Jerônimo Orselli


André DY Oliveira & Jerônimo Orselli


God is to the most high!


Noção Rasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário