Este Blog é o Site Oficial da banda Noção Rasta e está no ar oficialmente desde Janeiro de 2010.

"Não estamos aqui para dizer que somos rastas ou vender a imagem de tal,
mas sim para divulgar a mensagem e a cultura rastafari."




sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Turnê Noção Rasta & Tarja Real DEZ 2010 - Parte 1

A banda Noção Rasta juntamente com a banda Tarja Real (Duque de Caxias) realizou uma mini-turnê que passou pelas cidades de Volta Redonda & São Paulo no início do mês de dezembro de 2010.

A primeira parada da mini-turnê foi a cidade de Volta Redonda, mas especificamente o Centro Cultural Espaço Afro Reggae. Esta data foi em um sábado, dia 04 de dezembro.

O Espaço Afro Reggae é um local de resistência em Volta Redonda dirigido por Clóves Rasta. Ilustríssimo anfitrião que recebeu à todos muito bem. Quando dizemos isso nos referimos tanto às bandas quanto ao público.

Em uma noite de muito reggae, paz e alegria, a banda Noção Rasta iniciou a noite com um set que contou com as clássicas "Tranças Naturais", "Filosofia Rastafari", "Dr. Hélio", "Mensagem de Fé" e algumas covers internacionais como "Surffin" (Ernest Ranglin) e "Them Belly Full" (Bob Marley). A banda também aproveitou para levar algumas músicas de seu novo disco, entre elas a já conhecida "1930".

Em seguida os irmãos da Tarja Real agitaram a noite com músicas próprias como "Rotina" e alguns clássicos do reggae como "I shot The Sheriff" de Bob Marley.

O evento também contou com a presença da banda local Navegantes que encerrou a noite com uma apresentação também muito especial.

Após os shows aconteceu um jantar especial preparado por Clóves Rasta, nosso anfitrião.
A ocasião foi importante pois permitiu uma união entre as bandas e uma troca de idéias sobre a cultura rastafari e sobre todo o movimento de uma forma geral.

Já na manhã seguinte, após uma noite de sono (O Centro Cultural Espaço Afro Reggae foi o porto seguro das bandas nesta noite), o sol da manhã veio abençoar à todos.

Clóves Rasta nos surpreendeu novamente com um café da manhã bastante especial e com uma sessão do filme "The Rockers".

Após nos despedirmos do grande irmão Clóves Rasta e já com energia renovada, seguimos rumo à estrada e rumo segunda parte de nossa mini-turnê. Naquele momento, nós da banda
Noção Rasta e nossos I-irmãos da banda Tarja Real sabíamos que háviamos
completado nossa primeira missão com sucesso.

Continua ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário