Este Blog é o Site Oficial da banda Noção Rasta e está no ar oficialmente desde Janeiro de 2010.

"Não estamos aqui para dizer que somos rastas ou vender a imagem de tal,
mas sim para divulgar a mensagem e a cultura rastafari."




terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A BANDA





Release
    Noção Rasta foi fundada na cidade do Rio de Janeiro em 1999, mais precisamente no bairro Grajaú (local apelidado de Grajamaica devido à forte influência do referido ritmo na região). Desde então vem desenvolvendo um trabalho sério que mescla as raízes do reggae raiz com outras influências como jazz, música africana, mpb e rock.
Em sua formação atual Noção Rasta conta é: André DY Oliveira (voz e guitarra), Tamara Jamson (baixo), Fabinho Teixeira (guitarra, trompete e backing vocals), Duda Barbosa (bateria), Cassiel Moraes (teclados) e Gabriel Cavalcante (percussão).
     A banda Noção Rasta já emanou suas “vibes” em diversos lugares de peso no cenário cultural brasileiro como Ginásio da Portuguesa (SP), Circo Voador (Lapa, RJ), Estância Alto da Serra (São Bernardo do Campo, SP), Leviano Bar (Lapa, RJ), Ganjah Lapa, Zion Botafogo, Centro Cultural Rasta Brasil (Sana, distrito de Macaé), Espaço Néctar (Vargem Grande, RJ), Casa Rosa (RJ), Kazebre (Zona Leste, SP), Lona Cultural de Bangu (RJ), Arena Carioca Dicró (Penha- RJ), SESC Campos (Campos dos Goytacazes, RJ), Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca, RJ), Luso Brasileiro (São José dos Campos, SP), entre outos. A banda já abriu os shows de astros da música nacional, como Marcelo D2 e Tribo de JAH, e ícones da música reggae mundial como Groundation (Califórnia – USA) e Israel Vibration (Jamaica).
     Na grande mídia, a banda Noção Rasta realizou apresentações no programa Atitude.com (TV Brasil) e na Rádio Nacional (RJ). Na Internet, a mídia alternativa do momento, o material da banda também é bastante procurado. Um exemplo disso é o vídeo da canção “Tranças Naturais” que apresenta mais de 1 milhão de acessos no Youtube.
     Em sua discografia, a banda conta com três discos, sendo o primeiro um CD demonstração com quatro músicas. O segundo álbum foi batizado como "Som Roots, A Verdadeira Meditação" e foi lançado pela gravadora Kaskatas Record's, da cidade de São Paulo. Seu CD seguinte foi lançado no formato “single” e é conhecido como "1930". Este CD “single” trouxe uma faixa bônus que é uma versão em DUB – remix onde se retira grande parte dos vocais, dando valor ao baixo e bateria, e onde se inclui efeitos sonoros - da faixa título.
    Em 2019, Noção Rasta completa 20 anos de existência. Lançou este ano o vídeo clipe da música “Guerras Nunca Mais”. A música faz parte do novo álbum “Música Que Vem da Alma - Volume 1”, com previsão de lançamento para dezembro de 2019.

Um comentário:

  1. Show de bola, firmeza total.
    Conheço a banda por causa do André, meu conhecido desde os tempos de infância, pois nossas mães ou responsáveis nos levavam para brincar na pracinha Edmundo Rêgo, no Grajaú.
    Desejo continuidade ao sucesso de vocês, muita Paz e felicidades.
    Me tornei um seguidor aqui, ou seja, sempre que atualizarem, receberei o post e poderei comentar. Um forte abraço.

    ResponderExcluir