Este Blog é o Site Oficial da banda Noção Rasta e está no ar oficialmente desde Janeiro de 2010.

"Não estamos aqui para dizer que somos rastas ou vender a imagem de tal,
mas sim para divulgar a mensagem e a cultura rastafari."


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Integrantes


Nome: André DY Oliveira
Nascimento: 27 de setembro de 1975
Função na banda: Voz, Guitarra, Escaleta, Composições e Arranjos

Biografia Resumida

André DY Oliveira iniciou seu envolvimento com a música aos 15 anos de idade quando começou a tocar violão. Alguns meses depois ganhou sua primeira guitarra como presente de sua mãe.

Antes de começar a tocar reggae profissionalmente, o membro fundador da banda Noção Rasta atuou como guitarrista em algumas bandas de rock.

O envolvimento de André DY Oliveira com a música reggae aconteceu anos mais tarde. Após voltar de uma viagem à cidade de Saquarema (região dos lagos carioca), começou a compor as suas primeiras canções. Influenciado pelas canções de Bob Marley (que ouviu durante a viagem), André DY Oliveira compôs suas primeiras músicas. Todas em ritmo reggae. E através da composição, começar a cantar seria uma consequência.

André DY Oliveira , apesar de ter iniciado seu aprendizado musical de uma maneira autoditada, posteriormente, teve aulas de violão e canto clássico. A familiarização com técnicas clássicas de impostação de voz e respiração, renderam ao cantor um timbre único que serve como diferencial dentro do cenário atual do reggae nacional.

Atualmente multi-instrumentista, e influenciado por artistas como o guitarrista jamaicano Ernest Ranglin e a banda Californiana Groundation (especialistas em misturar reggae com jazz), André DY Oliveira é o principal compositor da banda Noção Rasta.



_________________________________________

Nome: Marcus dos Santos
Nascimento: 15 de Agosto de 1983
Função na banda: Teclados, Backing Vocals e Arranjos

Biografia Resumida

Marcus Dos Santos é um tecladista especialista em reggae raiz e já participou de diversas bandas independentes de reggae do cenário carioca.

Responsável pelo instrumento musical que traz ao reggae uma carecterística única, Marcus dos Santos também é professor de Yoga. Atividade que liga o homem à Deus, à natureza, ao universo e que por si só representa vibração positiva. E como todos sabem, vibração positiva é uma característica imprescindível à cultura reggae.

Sendo assim, o iogue e tecladista Marcus dos Santos consegue unir ao seu trabalho musical uma característica singular e espiritual.

Hoje em dia Marcus dos Santos é um dos principais responsáveis pelo "religare" da banda Noção Rasta com suas raízes espirituais.

_________________________________________


Nome: Felipe Branco
Nascimento: 12 de Dezembro de 1985
Função na banda: Percussão

Biografia Resumida

Felipe Branco é um percussionista influenciado pela batida africana e pela batida dos tambores nayabinghi (levada inspirada na batida do coração). Através da pesquisa destas levadas, desenvolve seu trabalho.

Felipe Branco têm frequentado aulas de Djembe Africano e Maracatu. O que vem aprimorando sua performance junto à banda Noção Rasta.

_________________________________________

Nome: Renato Carvalho
Nascimento: 29 de Maio de 1981
Função na banda: Bateria e Arranjos

Biografia Resumida

Renato Carvalho é um baterista que domina o estilo roots reggae. Porém, tem sido um dos principais responsáveis por apresentar aos músicos da banda, Noção Rasta, novos estilos jamaicanos como o "New Roots".

Renato Carvalho é um profundo pesquisador dos "riddims" jamaicanos (bases pré-gravadas onde cantores ou toasters podem colocar suas vozes). Tanto que o baterista conquistou o apelido "Dub".

Renato "Dub" Carvalho estudou junto com André DY Oliveira e Jerônimo Orselli na época de faculdade. Hoje em dia, Renato Carvalho é peça fundamental na evolução rítmica da banda Noção Rasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário