Este Blog é o Site Oficial da banda Noção Rasta e está no ar oficialmente desde Janeiro de 2010.

"Não estamos aqui para dizer que somos rastas ou vender a imagem de tal,
mas sim para divulgar a mensagem e a cultura rastafari."




quinta-feira, 12 de julho de 2012

Noção Rasta no Auditório da Rádio MEC, no programa Zoa Som, no Rio de Janeiro



 O ZoaSom é um programa de rádio feito por e para jovens. Vai ao ar toda quinta-feira, às 14 horas, direto do auditório Paulo Tapajós, na Rádio MEC. Cada programa tem como mote um tema ligado a cidadania e ao mundo jovem. São convidados especialistas ou representantes da sociedade civil para aprofundar o assunto e levantar o debate na plateia. O programa pretende ser um espaço no rádio para jovens discutirem cultura e arte, música e atualidade. Cada semana uma escola é convidada a participar e os alunos são incentivados a opinar, perguntar, debater o tema do dia. Além de dois apresentadores, o programa conta com uma repórter de plateia, que entrevista e interage com os presentes, e um repórter multimídia, plugado nas redes sociais. Além disso, o ZoaSom traz ao palco sempre uma banda independente.

O ZoaSom desta quinta-feira abre espaço para o reggae. A banda Nação Rasta vai fazer o som do programa e irá mostrar por que é destaque no cenário carioca quando o assunto é música jamaicana.
A Noção Rasta foi fundada na cidade do Rio de Janeiro em 1999. Desde então vem desenvolvendo um trabalho que mescla as raízes do reggae raiz com influências como jazz, música africana, música indiana, mpb e rock.
A banda é um dos grandes nomes da música reggae nacional independente.  Atualmente com 13 anos de existência, o grupo  já se apresentou em grandes festivais e já dividiu palco com importantes bandas nacionais e internacionais como Tribo de Jah, Groundation (Califórnia) e Israel Vibration (Jamaica).
Em 2012, a Noção Rasta lançou o single “Pense Antes” também na Internet. Esta faixa, assim como “Mantra Om”, farão parte do próximo CD da banda intitulado “Tempo de Amar”, com previsão de lançamento até o final do ano.
O programa também irá falar sobre Veganismo e pretende desmistificar este movimento que vem ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo a fora.
Não percam! Nesta quinta-feira, dia 12, às 14h05, o ZoaSom com a banda Noção Rasta! Sintonize 800KhZ no seu dial ou confira o programa pelo site zoasom.com! Só não dá para ficar de fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário