Este Blog é o Site Oficial da banda Noção Rasta e está no ar oficialmente desde Janeiro de 2010.

"Não estamos aqui para dizer que somos rastas ou vender a imagem de tal,
mas sim para divulgar a mensagem e a cultura rastafari."


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Noção Rasta no Leviano Bar



    Foto: Leonardo Assis


            De volta ao bairro da Lapa, Rio de Janeiro, desta vez no palco do Leviano Bar, a Banda Noção Rasta realizou uma apresentação no evento da produtora RforLife. O evento aconteceu no dia 04 de junho de 2012 e, também, contou com a presença da banda Rústica Face, Andrea Dacal e Interferência Sistema de Som.

            Este show foi muito importante para o Noção Rasta  pois foi a primeira vez que a banda se apresentou ao vivo com um naipe de sopro. Sendo assim a formação que tocou no palco do Leviano Bar nesta noite foi: André DY Oliveira (voz e guitarra), Marcus Santos (teclados e backing vocals), Felipe Teixeira (baixo), Felipe Branco (percussão e backing vocals), Renato Carvalho (bateria), Cisão (saxofone) e Fabinho Teixeira (trompete).

            A passagem de som, coincidentemente – vocês vão entender o porquê ao longo desta matéria – foi realizada com a improvisação de um tema de “afrobeat” em sol menor, minutos antes de começar o show. Logo em seguida a Banda iniciou o set com “O Que Vale é o Amor” (confira no vídeo disponibilizado ao final desta matéria).

            Na seqüência do show vieram as já conhecidas “Filosofia Rastafari” e “Dr. Hélio”. Em seguida a Banda vinda do Grajamaica apresentou algumas músicas do próximo disco “Tempo de Amar”. Entre elas, as novas “Pobre Nação” e “Morena” (que apesar de já ser conhecida por algumas pessoas, nunca foi lançada oficialmente).

            Um dos pontos altos do show foi uma cover da música “Jamming”, do cantor jamaicano Bob Marley. Nesse momento o vocalista André DY Oliveira convidou o público para ficar próximo ao palco indo de mesa e mesa e chamando praticamente de um a um. Em alguns minutos a frente do palco ficou lotada. Já com seu vocalista de volta ao palco, a Banda Noção Rasta (que ainda levava Jamming) contou com uma participação mais que especial de Oghne Kologbo (Nigéria) – que gravou com nada mais, nada menos que Fela Kuti (criador do Afrobeat e uma das pessoas mais importantes para a música Africana no mundo). E segundo a Banda, esta participação não havia sido combinada. O efeito, porém, foi bem interessante pois o público cantou em uníssono a canção de Marley e o clima de festa foi total.

            O grand finale  ficou por conta da canção “1930”. O show já havia acabado, mas a pedido do público, Noção Rasta voltou e realizou o bis. Vale ressaltar também os metais em brasa de Cisão (saxofone) e Fabinho Teixeira (trompete) que abrilhantaram em muito o reggae raiz já feito pela banda.

Parabéns a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta noite: Leviano Bar, Eron Quintiliano, RforLife, Banda Rústica Face, Oghne Kologbo, Andrea Dacal, Interferência Sistema de Som, Leonardo Assis (imagens) e Produção Noção Rasta (Marcos Sensei & Alexandre Lessa).

Noção Rasta no Leviano Bar 04.06.2012 from Fábio Teixeira on Vimeo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário