Este Blog é o Site Oficial da banda Noção Rasta e está no ar oficialmente desde Janeiro de 2010.

"Não estamos aqui para dizer que somos rastas ou vender a imagem de tal,
mas sim para divulgar a mensagem e a cultura rastafari."


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Noção Rasta em São João da Barra


No dia 14 de Janeiro de 2011, sexta-feira, a banda Noção Rasta realizou uma viagem à cidade de São João da Barra no estado do Rio de Janeiro. O motivo da viagem foi uma apresentação da banda no evento Conexão Forreggae. O evento foi realizado na casa de espetáculos Posto 9 e que fica localizada próxima à Praia de Grussaí.


A banda Noção Rasta saiu do Rio de Janeiro por volta de 15h e chegou à cidade de São João da Barra por volta de 22h, onde foi muito bem recepcionada pela produção do evento que foi realizado no Posto 9. Os produtores que realizaram este evento são os mesmos produtores da casa de espetáculo Arpex, localizada em Campos dos Goytacazes, também na estado do Rio de Janeiro. Após passagem de som em um equipamento de ótima qualidade, a banda e sua equipe seguiram para o hotel e se preparam para o show que foi realizado algumas horas depois.


Já com a casa lotada, Noção Rasta subiu ao palco do Posto 9 por volta de meia noite e meia. A introdução do show foi um tema instrumental chamado “Surffin”, originalmente interpretado pelo guitarrista jamaicano Ernest Ranglin. Logo em seguida a banda Noção Rasta seguiu com as canções “O Que Vale é Amor”, “Tranças Naturais”, “Filosofia Rastafari” e “Dr. Hélio”.


A apresentação durou cerca de 1h e meia e contou com a presença do músico convidado Daniel Valleu no baixo durante todo o show. Houve também a participação do vocalista Junio Guindane (Banda Tarja Real), que viajou junto com a banda, na música Verdadeira Meditação e no grand finale “1930”.


Após a apresentação da banda Noção Rasta, o evento foi muito bem animado pelo forró pé de serra do Trio Pisa Maneiro.


Agradecimentos: Produção Arpex, Luis Felipe Coelho, Marcos Sensei (Produção Noção Rasta), Daniel Valleu, Junio Guindane (Tarja Real), Cristiano (Van), Jônata Manhães e todos os moradores das cidades de São João da Barra (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ) e vizinhança.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário