Este Blog é o Site Oficial da banda Noção Rasta e está no ar oficialmente desde Janeiro de 2010.

"Não estamos aqui para dizer que somos rastas ou vender a imagem de tal,
mas sim para divulgar a mensagem e a cultura rastafari."




quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Mantra Om" - novo single da banda Noção Rasta na versão demonstração - Lançamento Oficial dia 21/02/2011 no Youtube


A banda Noção Rasta lança single novo, "Mantra Om", na versão demonstração. O Lançamento Oficial acontecerá dia 21 de fevereiro de 2011, segunda-feira. O local escolhido foi a comunidade mundial de compartilhamento de vídeos, o Youtube.

A banda não lança um single novo desde 2008, ano em que lançou a música "1930"em seu myspace. "Mantra Om" virá no formato demonstração, ou seja, foi gravada em estúdio no modo overall (com os músicos tocando ao mesmo tempo e apenas um microfone captando o som). A canção também não teve mixagem, nem masterização.

Segundo o site wikipédia, O Om (ॐ) é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman. O Om é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras. O som é formado pelo ditongo das vogais a e u, e a nasalização, representada pela letra m. Por isso é que, às vezes, aparece grafado Aum. Estas três letras correspondem, segundo a Maitrí Upanishad, aos três estados de consciência: vigília, sono e sonho. "Este Átman é o mantra eterno Om, os seus três sons, a, u e m, são os três primeiros estados de consciência, e estes três estados são os três sons".

O lançamento do single "Mantra Om" faz parte da comemoração dos 12 anos de existência da banda Noção Rasta. Ao longo do ano de 2011 outras canções inéditas que estão no arquivo da banda, assim como vídeos de shows, serão lançados.

Então, fãs e admiradores da banda Noção Rasta, fiquem ligados pois segunda-feira tem novidades no ar. O vídeo caseiro feito com imagens ligadas ao universo do Yoga e a origem do Mantra estará no canal da banda Noção Rasta no Youtube à partir do dia 21 de fevereiro de 2011, 12h, meio-dia, horário de Brasília.

Canal da banda Noção Rasta no Youtube:
http://www.youtube.com/user/nocaorasta


Um comentário: